Bate Papo Unção de Deus

segunda-feira, 29 de março de 2010

A LEI DO PLANTAR E DO COLHER

A LEI DO PLANTAR E DO COLHER - Pr. José Fernandes C. Noleto
16/07/2008

Gálatas 6: 7,8 - Gn. 1:11 - Gn. 8:22

INTRODUÇÃO


Esta lei opera positiva e negativamente. Se plantarmos coisas boas colheremos coisas boas, e se plantarmos coisas ruins colheremos coisas ruins. Nós estamos plantando em todo tempo. Tudo o que nós fazemos são sementes: Palavras, pensamentos, dinheiro e atitudes. Iremos colher de acordo com o que plantarmos. Tudo começa com uma semente.
1. SEMEANDO PARA O MAL
"... o que semeia da carne, da carne colherá a corrupção..."
Exemplos: 1)Atitudes de derrota, negativismo, indiferença. 2)Semeando palavras negativas na mente de seus filhos, ou cônjuges. Lembre-se que seu filho é uma tela em branco. Você é que faz a pintura! Já teu esposo ou tua esposa é uma tela já pintada: Você é responsável por apagar algumas coisas que lá estão e escrever outras em cima. Muitas pessoas sonham em Ter um lar feliz, mas em todo tempo estão semeando amargura, ressentimentos, ofensas, etc... Essas pessoas estão semeando o fracasso e a derrota para suas vidas.
"...os que lavram a iniquidade e semeiam o mal, isso mesmo colhem..." Jó 4:8
"...Semeia ventos, colhem tormentas..." Os. 8:7
"...O que semeia a perversidade colhe males..." Pv. 22:8
2. SEMEANDO NO ESPÍRITO
"...o que semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna..."
§ Semeando em nosso lar. Quando plantamos atitudes de compreensão, amor, perdão e bondade, Deus é quem se responsabiliza em dar e colheita. Para você plantar algo em seu marido/esposa, pode parecer difícil. Mas olhe para a recompensa: você certamente colherá.
§ Semeando para nosso ministério. Consagração, jejum, oração, tempo com a palavra, e obediência irrestrita a Deus, são sementes que podemos plantar em nossos ministérios. Não se recebe unção, dons espirituais e revelação da Palavra sem isso! Envolver-se com a obra e com o povo de Deus é também uma semente para colher aceitação para o seu ministério. Há daqueles que querem crescer no ministério, mas não se envolvem com a obra de Deus. Se esquecem que o que abre um ministério é a aceitação. (Mt. 10: 40-44).
§ Semeando para a vida material. Deus quer que sejamos prósperos. Quando somos fiéis a Deus, a prosperidade é um acontecimento natural. Algumas pessoas não prosperam na vida material porque desperdiçam tudo que recebem de Deus. Gastam desnecessariamente, não são capazes de administrar suas dívidas financeiras... etc...
3. DOIS TIPOS DE SEMENTE
Muitos plantam a boa e a má semente ao mesmo tempo. A má semente pode destruir a boa e frustrar todo o nosso trabalho de Ter realizado uma boa semeadura. Vejamos a palavra: 1) Lv. 19:19: "...não semearás no teu campo duas espécies de semente...". Não podemos amar e odiar, abençoar e amaldiçoar, dizimar a Deus e falar sobre miséria. A má semente pode destruir a colheita.
4. O TEMPO DA COLHEITA
"...a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos..."
Você não colhe antes de plantar. Se você está colhendo hoje é porque alguém antes já plantou para você. O fazendeiro que quer uma colheita, primeiro planta a semente na terra. A colheita vem depois. Pode demorar algum tempo, mas certamente virá se não arrancarmos a semente. Muitas pessoas querem colher imediatamente, mas há um tempo para todas as coisas (Ecl. 3: 1,2). Seria engraçado ver que alguém plantou uma semente de abacate num dia, e no outro dia já quisesse comer dos abacates que plantou. E, se essa pessoa ao não ver abacates se irritasse e arrancasse a semente da terra, o que diríamos e ela? Nós, muitas vezes agimos assim! Queremos colher no dia seguinte, senão ficamos irritados e destruímos a semente. Devemos perseverar em plantar a boa semente, POIS NO TEMPO CERTO, COLHEREMOS.
5. VOCÊ RECEBE NA PROPORÇÃO QUE PLANTA
"...E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará ...".
Quanto mais você planta, mais também você colhe! Se um fazendeiro plantar uma semente, ele terá uma árvore, mas se ele plantar milhares de sementes, ele terá uma colheita abundante!
6. CONSELHOS
A. Plante num bom solo! (Mc. 4:1-20)
B. Entre o semear e o colher haverá muitas coisas que poderão destruir a colheita.
C. Persevere plantando coisas boas mesmo nos momentos mais difíceis. Não desista!
D. "Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seu feixes..." (Sl. 126:6)
"...Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa

CONCLUSÃO

Precisamos ter muito cuidado com o que estamos semeando. É importante saber que a nossa colheita vai depender do que semeamos, evite semear sementes ruins pode te dar dor na cabeça mais tarde. Uma semente boa sempre traz alegria para quem a semeia.

0 comentários:

©2007 '' Por Elke di Barros